O aprendizado é possível para todos, mas pessoas de diferentes idades precisam de abordagens variadas na hora da aula

Aprender algo novo é possível em todas as idades, desde o nascimento até a senioridade. Porém, na primeira infância, período que vai dos 0 aos 6 anos, o aprendizado é ainda mais efetivo. Isso porque, a criança passa por uma época de alto desenvolvimento cognitivo: aprende a ler, fazer contas, entre outras habilidades essenciais.

Com isso, esse também é um período produtivo para o ensino de mais de uma língua, como o inglês que é um dos idiomas mais falados no mundo. Pesquisas recentes indicam ainda que a criança que aprende dois idiomas no início da vida escolar, de forma conjunta com as demais disciplinas, possui mais facilidade no aprendizado da língua, além de maior naturalidade nela.

Forma de aprendizado

Além disso, nessa etapa da vida a aprendizagem se dá de forma diferente como pela memorização e, principalmente, por atividades lúdicas em equipe que transformam o momento da aula em algo divertido, prazeroso e desafiador. Na Maple Bear Granja Viana é adotada a metodologia bilíngue canadense, uma das melhores do mundo, que traz salas de aula projetadas para uma melhor dinâmica do aprendizado. Para isso, o ensino é reforçado com materiais interativos, livros e centros de aprendizagem temáticos, como os de matemática, leitura e música.

Quer conhecer esses espaços onde seu filho pode aprender brincando? Agende uma visita clicando aqui!